Você tem dúvidas sobre como Criar o Nome da Sua Marca? Fica com um frio na barriga pensando se o nome que você escolher vai fazer sucesso?

Quando vou atender os meus clientes na Florus eu percebo que essa dúvida é de todo mundo.
As pessoas ficam pensando “poxa vida, será que esse nome é legal?” e quando se decide por algum ainda fica bem inseguro. Ficam tentando se convencer de que é bom nome.
A primeira coisa que eu quero te falar é o seguinte:
Não é o nome que vai garantir que você vai ganhar o jogo
Porque se você olhar alguns exemplos de nome de grandes empresas como Google, Amazon, Apple e várias outras que possuem nomes que não tem nada a ver com o seu nicho ou com o produto que vendem.
O que acontece é que depois que essas marcas se tornam referência mundial, aí fica tudo bonito.
Então se você quer lançar a Sua Marca de Cosméticos, a minha recomendação é que você não se preocupe tanto com o nome. O mais importante para o sucesso em seu negócio é o projeto.
De qualquer forma, acho importante dar para você algumas dicas para você usar na hora de criar o nome para a Sua Marca de Cosméticos.
Crie um nome fácil de falar
Parece louco isso, né? Mas o que eu já vi ao longo desses anos você não imagina.
A primeira coisa que você precisa levar em consideração é se o nome é fácil de falar.
Se ele é simples e não deixa dúvida na hora de pronunciar.

Prefira nomes curtos para a Sua Marca
Sabe aquele nome psicodélico louco? Que juntas vários nomes e forma quase uma frase gigante?
Ao invés de criar um projeto que vai facilitar a vida de quem vai fazer negócio com você, cria uma dificuldade.
Imagina revender produtos de uma marca que você não consegue lembrar o nome completo. Fica complicado, né?
Claro que existem marcas nesse mercado que tem nomes impronunciáveis e super difíceis de escrever que fazem sucesso, mas isso foi porque o projeto foi bem escrito.
Se possível também é legal pensar em um nome que não seja composto.
Crie um Nome que faça sentido no seu nicho
É interessante que o nome da Sua Marca faça sentido com o mercado que você vai atuar.
Se o seu nicho for de remédios e o nome da Marca remeter a tecnologia, não significa que não vai dar certo, mas pode dificultar a conexão que o possível cliente faz com o seu negócio.
Quanto mais sentido o nome fizer para a sua área de atuação, melhor.
As vezes o nome não faz muito sentido para cosméticos mas é um bom nome para o nicho vegano, infantil ou masculino.
De acordo com o seu nicho não precisa necessariamente fazer sentido com o tipo de produto que você vende, mas sim com o público alvo.
